
E pra quem se esqueceu!!! Sim, nesse blog vamos falar de coisas más da vida, das quais me especializo em algumas, por exemplo, CERVEJA!
Como faço parte da Confrabirra, uma confraria de cervejas especiais, composta de 9 confrades... vou dar início aos posts cheios de malte, lúpulo, com baixa e alta fermentação. Logo vou fazer um post digno de uma confraria, assim que o site ficar pronto, mas se alguém quiser trocar experiências, "se avexe não", podemos até tomar uma num dia desses.
Nesse mês de janeiro, tivemos o prazer de degustar três especialidades nacionais, Devassa Negara, Baden Cristal e Devassa Ruiva.
Em nosso questionário de avaliação as Devassas não atingiram altas pontuações, mas ficaram bem cotadas. A Ruiva surpreendeu muito, com um sabor mais persistente e aroma simples, mas marcante. A Negra, foi bem mais amena do que eu imaginava, por se tratar de uma cerveja que deveria apresentar características marcantes, ficou a desejar, com um final muito curto, deixou aquela sensação de... "tá faltando algo". Baden Cristal, foi digna de uma ótima Pinsel/Lager, suave e com aromas evidentes, recomendo aos iniciantes!!!
Fica aqui meu registro, sei que muita gente é louco por Devassa, mas não se zanguem, a boa bebida é aquela que agrada ao paladar pessoal, e não a que realmente é super pontuada ou caríssima.
Enfim, apreciem! Até o próximo gole, Rodrigo.