segunda-feira, 23 de março de 2009


Eu Tuito, Tu Tuita, Ele Tuita, Nós Tuitamos, Vós Tuitais, Eles Tuitam...

Impressionante, temos um novo verbo extracurricular via internet em nosso vocabulário, será que isso está previsto em nossa nova revisão ortográfica?
Para os blogueiros e internautas de plantão não estou falando de nenhuma novidade, o Twitter chegou e ficou de bate e pronto.

Super simples de usar e é capaz de nos manter por um dia todo postando mensagens restritas a 140 caracteres, isso é o que chamo de capacidade de improviso e que talvez muitas pessoas nem sabiam que fossem capazes.
O mundo do text box limitando nossa capacidade de ser maiores do que podemos ser e transformando pessoas que passaram a vida toda escrevendo redações de volta às aulas de no mínimo 30 linhas a compilar sensações e situações momentâneas em um campo virtual em que cada palavra pode ter toda uma interpretação e relevância jamais vista.

Não sou contra, afinal, adoro o nosso novo amigo e muitas vezes "muro das lamentações".
Muito se aprende seguindo pessoas interessantes que estão dispostas a compartilhar criatividade, trabalho e transpiração cotidiana, a visão muda depois de conhecer nova forma de rede social.
Seguimos e somos seguidos nesse espaço Tuitante, e acredito que essa sensação nunca foi tão desejada, já que você não está perseguindo e sendo procurado, nada como as palavras certas para a mídia ideal. Siga o máximo de pessoas, e com certeza sua fonte de informação será enorme.
Veja post do The New York Times, ou daquele cara que todo dia só fica falando que horas vai tomar o próximo cafezinho, tem de tudo feira livre de caracteres livres.
Esse é o primeiro post da minha visão "superficial" dessa ferramenta fantástica que com certeza vai se mostrar uma nova tendência em comunicação da web.

Abraços e aconselho você a se aventurar:
www.twitter.com
Rodrigo

3 comentários:

  1. Muito bom... interessante como uma ferramenta na internet acaba sendo disseminada assim de uma hora pra outra!
    Assim como já discutimos recentemente, o twitter vai trazer um conhecimento diferenciado (para quem quer...).
    Quando as pessoas pararem de dar "bom dia", "vou almoçar" e "Boa noite", informações pertinentes e farão parte da nossas vidas!!
    Parabéns querido friend... sempre arrasando nas idéias!
    Beijos
    Line

    ResponderExcluir
  2. AEEEEEEEERRR...
    CONJUGOU O VERBO CERTINHO!!!!
    oUw de uva: O trabalho e os afazeres tomam conta dos meus dias! Agora a antropologia também me contaminou... Estou estudando, pesquisando e curtindo o conhecimento e a felicidade! Sinto falta daqui, do meu pai, da minha mãe e de vc!
    Por isso, mesmo que demore pra gente se amar de novo... Estarei pensando em vc, estarei sempre aqui! Não me esqueça! Adorei as novidades! Vamos "tuitar"?!
    Beijos
    PS

    ResponderExcluir
  3. Qualquer coisa é passível de diversas interpretações e com o Twitter não seria diferente. Ele está gerando uma discussão polêmica: qual sua real função? Claro que a internet é um meio de comunicação livre, o mais levrei de todos, e cada pessoa tem liberdade para fazer o que quiser dentro dele, desde que não agrida o outro. Mas para conversas e "recadinhos" virtuais, sobre o cotidiano, já não temos celular, SMS, MSN, Gtalk e Orkut?
    Parece-me muito mais interessante pensar no Twitter como um meio a ser usado pelas pessoas, empresas e talvez até pelos governos para trocar informações, notícias, conhecimentos relevantes a um grupo de pessoas maior do que aquele que se restringe às nossas amizades. Um meio de interatividade e conexão entre pessoas de um mesmo país e até do mundo todo e que não sirva majoritariamente a um entretenimento corriqueiro e ao "bate-papo". Prefiro um Twitter nesses moldes, mas acho que, nesse caso, o gosto é para ser discutido sim.
    Cah

    ResponderExcluir