terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Espírito de Ano Novo

Estamos prestes há mais uma hora da virada, que ela vire mesmo, é sempre assim, esperanças e bons fluídos para o Novo Ano, como uma espécie de Star Gate. De qualquer forma, acredito que a passagem do ano seja um momento muito íntimo, pessoal e introspectivo das pessoas, e que em questão de uma fração de segundos, vemos como num filme próprio os momentos marcantes se enfileirando em nosso pensamento. É pessoalmente um asensação muito boa, um ciclo que se encerra e um novo que se incia.

Tudo bem, até aqui me parece muito clichê, mas são dos momentos mais "tecno bregas" que as pessoas vivem, o poder das palavras, do sonhar e de escutar coisas que soam como um truque manjado, mas que fazem tão bem. Acredite!

Queria deixar aqui, parte de uma carta que dediquei a uma amiga especial, e que ela me perdoe por querer fazer das palavras que dedique exclusivamente à ela públicas: "esse ano foi bem estranho, muitas incertezas, muitos conflitos, encontros e desencontros, amores e desamores, fortalecimento e enfraquecimento de laços. Um ano de verdades e mentiras.
Tudo foi muito intenso e como não poderia ser diferente, de descobertas e renovação, reinvenção. Um ano de contradições e contraposições.
A cada ano o passado vira cada vez mais lembrança de jardim de infância e o amanhã uma verdade quase que incontrolável.
Que loucura!"

Mas a grande jogada de tudo isso está exatamente na incerteza do próximo passo, vivamos os momentos, os amigos, a família, o desafio do daqui a pouco o mistério do até breve...

Feliz Ano Novo!
Rodrigo Moraes

Um comentário: